Neymar treina, e está confirmado para a decisão contra o Atlético

Neymar treina, e está confirmado para a decisão contra o Atlético

Durante toda a atividade, Neymar pareceu estar à vontade. Em nenhum momento demonstrou incômodo com a lesão no pé esquerdo

As chances de Neymar jogar a "decisão" do Campeonato Espanhol contra o Atlético de Madrid aumentaram consideravelmente. Na manhã desta sexta-feira, o atacante participou do segundo treino consecutivo com o resto do elenco principal do Barcelona, recebeu alta médica, foi relacionado pelo técnico Tata Martino e vai para o "sacrifício" na partida deste sábado, às 13h (de Brasília), no Camp Nou - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. O time catalão precisa vencer para conquistar o bi, enquanto um empate basta aos colchoneros, líderes com 89 pontos, três a mais do que o rival.

Durante toda a atividade, Neymar pareceu estar à vontade. Em nenhum momento demonstrou incômodo com a lesão no pé esquerdo, participou da parte física, deu até carrinho no bobinho e manteve um sorriso no rosto o tempo inteiro. Supostamente, pela programação oficial do Barcelona, o brasileiro ainda deveria estar fazendo fisioterapia, mas o atleta afirmou que se sentia recuperado e pediu para participar dos últimos treinamentos.

Resta saber se Tata Martino escalará o brasileiro desde o início. Espera-se que o técnico utilize o camisa 11 pelo menos por um tempo, já que ele foi o único a fazer gol pelo Barcelona no Atlético durante a temporada, em cinco jogos. O treinador ainda pode contar com mais dois reforços para a "final", na última rodada da Liga. O zagueiro Piqué e o lateral esquerdo Jordi Alba treinaram pela primeira vez com o resto do elenco e podem aparecer na escalação do time principal, nas vagas de Bartra e Adriano.

- Provavelmente, os três não estejam nas melhores condições. Mas não se trata de jogar seis partidas seguidas, e sim um jogo decisivo. A vontade que tiveram para participar e o esforço que tiveram para recuperar de suas lesões são muito valorizados pelo grupo. Sei que há a Copa do Mundo em jogo também, mas eles mostraram muita força - afirmou Martino.

Com o retorno dos três, o Barça que enfrenta o Atlético deve jogar com Pinto; Alba (Adriano), Piqué (Bartra), Mascherano e Dani Alves; Sergio, Xavi, Iniesta; Pedro (Neymar), Alexis Sanchéz e Messi.

Fonte: GloboEsporte