Neymar x Messi: Revistas japonesas já destacam o confronto

Neymar x Messi: Revistas japonesas já destacam o confronto

Neymar e Messi aparecem em capas de revista, mas Barcelona tem mais destaque que o Santos

Os jornais do Japão ainda não falam muito sobre o assunto, mas as revistas especializadas em futebol no país começaram a destacar nesta semana a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. O Barcelona de Messi tem o maior destaque, mas Neymar e o Santos também ganharam capa: a foto do craque brasileiro está na primeira página da "Footballista" com a manchete "Joia", em português.

A "World Soccer King" traz Messi na capa, mas Neymar e Ganso também aparecem. Ou melhor, "Neymaru", como dizem os japoneses. A revista reserva várias páginas para o Barça - entre matérias e anúncios com os jogadores - e ainda traz um calendário de 2012 com fotos do time espanhol.

Mas a publicação também reserva espaço para uma grande entrevista exclusiva com a dupla santista: "Agressivo e jogo bonito. Futebol alegre", diz a manchete com a foto do atacante e do meia. A reportagem explica ainda a trajetória recente do Santos e o título da Libertadores conquistada este ano, após decisão com o Peñarol-URU..



Na "Footballista", Neymar ganhou a capa, mas o personagem principal da matéria sobre o Santos é Borges. Em entrevista à revista, o atacante lembra a passagem pela Segunda Divisão japonesa com o Vegalta Sendai em 2006, quando foi artilheiro. "O Santos não é só Neymar e Ganso", diz o texto.

O Peixe desembarca no Japão na noite de quarta-feira (manhã de quinta no horário japonês). O time ficará concentrado em Nagoia, cidade que fica a cerca de uma hora do estádio de Toyota, onde será a estreia na semifinal, dia 14, às 8h30m (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte