Nico Rosberg detona o carro da Mercedes

Nico Rosberg detona o carro da Mercedes

Nico Rosberg avaliou a atual fase da Mercedes, incluindo o GP da Europa

Pouco menos de uma semana depois de terminar o GP da Europa apenas em 12º, Nico Rosberg avaliou a atual fase da Mercedes como um desastre. O alemão declarou que a equipe está andando para trás, ao invés de ganhar terreno em relação aos adversários.

"É um desastre. O problema com os pneus é bem conhecido da equipe. Por semanas dissemos que estávamos indo à frente, mas nada acontece. Demos passos para trás", afirmou o piloto. "Se você é 12º, atrás das duas Williams ? que, duas semanas atrás, estavam em lugar nenhum ? o que você espera? Eu saí da Williams para a Mercedes porque eu pensei que teria um carro vencedor", atacou.

Desde abril, Nico não sabe o que é subir no pódio. Do GP da China em diante, o melhor resultado do germânico foi o quinto lugar em Istambul. Dentro da equipe, entretanto, Rosberg continua bem à frente de Michael Schumacher ? são 75 pontos contra 34.

Ross Brawn, chefe da Mercedes, afirmou que a equipe vai continuar tentando melhorar o W01, mas já admite que o time pode em breve se concentrar somente na próxima temporada. "Não fizemos um trabalho bom o suficiente. Primeiro precisamos deixar nosso novo pacote aerodinâmico trabalhando apropriadamento, e, dependendo do resultado, vamos decidir em que medida vamos nos concentrar em 2011."

Fonte: IG