Nico Rosberg vira na parte final e vence o treino classificatório

O treino aconteceu em Interlagos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O sonho de vencer pela primeira vez o GP do Brasil ficou um pouquinho mais difícil neste sábado, quando Lewis Hamilton viu o companheiro Nico Rosberg dar o bote na parte final do treino classificatório, em Interlagos, e garantir a pole position - a quinta seguida do alemão nesta temporada. Apesar da animada torcida da casa, o dia também foi difícil para os pilotos brasileiros. Felipe Nasr se envolveu em um incidente com o xará Felipe Massa ainda no Q1, e em seguida foi eliminado no Q2. O jovem brasiliense largaria em 10º, mas perdeu três posições como punição pelo episódio. Enquanto isso, o brasileiro da Williams ficou a sessão inteira atrás do companheiro Valtteri Bottas, que havia perdido três posições por infringir uma regra durante o segundo treino livre e sairá em sétimo, mesmo assim à frente de Massa, o oitavo do grid.

Atual vencedor do GP do Brasil, Rosberg repetiu a pole do ano passado, quando venceu de forma implacável em Interlagos. Antes do treino classificatório, no entanto, o cenário já indicava uma disputa acirrada com Hamilton, que liderou o último treino livre e foi o mais rápido nas duas primeiras partes do classificatório. Rosberg descreveu sua última tentativa no Q3 como uma "volta no limite" e não espera um triunfo fácil neste domingo. Além de se preocupar com o companheiro, o alemão da Mercedes também precisará ficar de olho no compatriota Sebastian Vettel, da Ferrari - seu único adversário na disputa pelo vice-campeonato e terceiro colocado do grid.

Mas quem roubou a cena durante o classificatório em Interlagos foi mesmo Fernando Alonso. O espanhol, que já tinha virado piada no dia anterior, ao abandonar com a McLaren-Honda, teve novos problemas logo no início do treino, e desta vez resolveu tirar sarro com a própria falta de sorte. Fora do carro e sem capacete, ele conseguiu arranjar uma cadeira e se sentou à beira da pista, assistindo "de camarote" à disputa dos colegas e aproveitando para tomar um "banho de sol". Sem ter marcado tempo, ele largará em último neste domingo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES