Nigéria é a primeira seleção africana a desembarcar na Copa

Nigéria é a primeira seleção africana a desembarcar na Copa

Delegação chegou na manhã desta quarta-feira em Durban

A Nigéria foi a primeira seleção africana a desembarcar na Copa do Mundo. A delegação chegou nesta quarta-feira em Durban, terceira maior cidade do país, e de lá foi para Richard Bay, a 160 quilômetros, onde ficará concentrada durante o Mundial. Os nigerianos precisaram atrasar em um dia a viagem por causa de problemas no avião e só conseguiram deixar Londres na terça-feira.

Comandada pelo sueco Lars Lagerback, a seleção nigeriana tenta reviver seus bons momentos da década de 90, quando, por duas vezes, chegou às oitavas de final da Copa (em 94 e 98). Nenhum outro africano conseguiu passar de fase duas vezes. Mas os resultados recentes não são bons. Um dos grandes do continente, a Nigéria não chega à decisão da Copa Africana de Nações desde 2000 e ficou fora do Mundial de 2006.

- Eu me sinto um privilegiado por estar aqui e fazer parte dessa Copa do Mundo, a primeira a ser realizada na África - disse o técnico Lars Lagerbabk ao desembarcar.

O primeiro compromisso na Copa de 2010 é contra a Argentina, dia 12, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Depois ainda enfrenta Grécia e Coreia do Sul pelo grupo B.

- Estamos num grupo forte e de qualidade. Mas as Super Águias estão prontas para fazer o seu melhor no Mundial. Sabemos que as expectativas são altas, especialmente dos nossos torcedores. Se conseguirmos dar 100%, podemos ganhar de qualquer time - completou Lagerbabk.

Para quinta-feira estão previstos os desembarques de Inglaterra e Paraguai.

Fonte: Globo Esporte