Niki Lauda critica participação de Kubica em rali

Austríaco diz que trabalho do piloto é na Fórmula 1, e não em outro esporte



Enquanto o mundo da Fórmula 1 une forças para a recuperação de Robert Kubica, que vem passando por uma sequência de cirurgias após o grave acidente sofrido há uma semana, o ex-piloto austríaco Niki Lauda não poupou o piloto da Lotus Renault e criticou a participação dele em ralis.

Lauda disse que Kubica colocou sua carreira e sua vida em risco sem necessidade, sendo o único culpado pelo acidente. Além disso, o austríaco rebateu a justificativa de Kubica de que os ralis o ajudavam a melhorar a pilotagem na F-1.

- Foi sem sentido? Claro que foi. Ele tinha que fazer isso? Não! Ralis não tem nada a ver com a Fórmula 1. São esportes diferentes. Ele tem que garantir que possa fazer seu trabalho, e o trabalho dele é na F-1 - disse Lauda ao site "Motorsport".

No entanto, Kubica teve o apoio de Sebastian Vettel.

- Qualquer coisa pode acontecer na próxima curva, e isso não tem nada a ver com sua atividade no rali, e não foi o primeiro. Acho que falo no nome de todos quando digo que ele será capaz de voltar ao cockpit que tanto ama em breve - disse Vettel.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com