Nilmar realiza sonho na Seleção de Dunga

Nilmar realiza sonho na Seleção de Dunga

Jogador admite que sofreu com problemas físicos no passado e que vai realizar um sonho

A trajetória do atacante Nilmar até se firmar na seleção brasileira comandada pelo técnico Dunga bem poderia render um filme cheio de drama, superação e pode se dizer com um final feliz. Em pouco mais de três anos e meio até ver o seu nome na lista final de convocados para a Copa do Mundo da África do Sul, o jogador sofreu quatro lesões graves, sendo duas no joelho e com a necessidade de intervenções cirúrgicas.

Em 2006, quando ainda defendia o Corinthians, Nilmar viveu o seu primeiro drama. Em uma partida contra o Palmeiras, o jogador sofreu um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. A recuperação durou sete meses. De volta aos campos, ele novamente se lesionou, mas desta vez no joelho esquerdo. Foram mais oito meses no estaleiro.

Negociado com o Internacional em setembro de 2007, Nilmar sofreu uma luxação no ombro direito em novembro e só retornou aos gramados em 2008. E por último, Nilmar teve um problema no músculo da coxa direita em janeiro e voltou a atuar apenas em abril.

- Foram os momentos mais difíceis que eu tive na carreira. A seleção ficou distante após as lesões porque fiquei mais de um ano sem jogar. Eu tive lesões consecutivas. Sempre foi o meu objetivo jogar uma Copa do Mundo, que é o sonho de qualquer jogador. Ainda bem que desta vez as coisas aconteceram muito rápido ? vibrou o jogador.

Na conversa no desembarque em Curitiba, Nilmar falou da pressão da imprensa e da torcida pela convocação de outros nomes e de como conquistou a confiança do técnico Dunga para ser relacionado para a lista final que vai disputar a Copa do Mundo.

Fonte: Globo Esporte