Nilmar se inspira em Ronaldo na Seleção

Nilmar se inspira em Ronaldo na Seleção

Tive como exemplo o Ronaldo, que passou por cirurgias piores que a minha

Gilberto tenta se livrar da sombra de Roberto Carlos na lateral esquerda da seleção brasileira; no ataque, Nilmar evoca o espírito de recuperação do antigo dono da posição, Ronaldo, para explicar sua convocação para a Copa do Mundo da África do Sul e montar sua trajetória vitoriosa com a camisa amarela. Depois de duas lesões graves no joelho, o jogador deu a volta por cima, recuperou a confiança e chegou, sem questionamento, à lista de Dunga.

"Depois que tive as duas lesões aprendi a valorizar muito mais o futebol. Fiquei praticamente um ano sem jogar, com a desconfiança de se seria ou não mesmo jogador, se poderia ou não voltar à seleção. Voltei como objetivo de provar para mim mesmo que podia", disse o atacante, que se espelha no centroavante corintiano.

"Tive como exemplo o Ronaldo, que passou por cirurgias piores que a minha, retorno e foi artilheiro da Copa do Mundo", completou o atacante do Villarreal.

Depois de alcançada a convocação para o torneio, Nilmar sonha em seu titular, mas sem "secar" Robinho e Luis Fabiano, os donos da posição no momento.

"O Robinho todos sabem do potencial que ele tem e a história dentro da seleção. Aproveitei a oportunidade e por uma infelicidade dele por lesão e do Luis Fabiano por cartão. Sempre tive o pensamento de aproveitar as chances. Seleção brasileira a gente está só de passagem. Só substituir jogadores como esse já é muita responsabilidade, mas foi fundamental poder jogar. E cumpri bem, por isso estou aqui hoje", finalizou.

Fonte: Yahoo