No aniversário de Neymar, imprensa ironiza a decisão da Justiça

Jornal espanhol ironiza decisão da Justiça brasileira

A decisão da Justiça Brasileira de rejeitar as denúncias de sonegação fiscal e falsidade ideológica não passou em branco, na Espanha. A notícia acabou ganhando um toque de ironia no dia do aniversário de 24 anos do craque. Ao noticiar a história, o site do diário catalão “Mundo Deportivo” tratou a recusa do juiz Mateus Castelo Branco, da 5ª Vara Federal de Santos, como “presente judicial”.

O anúncio saiu nesta quinta, véspera do aniversário de Neymar. Para tomá-la, o juiz se baseou no argumento, entregue pela defesa do jogador na quarta-feira, de que não pode haver uma acusação amparada num procedimento que ainda não chegou ao fim.

O Ministério Público Federal (MPF), autor da denúncia, ainda pode recorrer. Além de Neymar e do pai dele, foram denunciados na ação os ex-presidentes do Barcelona Alexandre Rosell e Josep Maria Bartomeu Floresta.

O MPF acusa Neymar e o pai de criarem empresas de fachada e adulterar documentos. O objetivo das fraudes seria o de diminuir a carga tributária sobre os ganhos do atacante. Com essa manobra, mais de 50% dos impostos a pagar teriam sido abatidos.

Image title


Fonte: Com informações do Jornal Extra