No Arruda, Atlético-GO vence Santa Cruz

O time ainda se deu ao luxo de perder mais chances e não foi tão pressionado

O Dragão mostrou que não tem medo da cobra coral. Em pleno Arruda lotado, o Atlético-GO mostrou a força ofensiva, abusou dos gols perdidos mais uma vez, mas conseguiu vencer o Santa Cruz por 2 a 1, nesta quarta e agora tem uma grande vantagem para o jogo de volta.

O jogo começou com um Atlético indo pra cima do Santa. Os quatro volantes não deram sinal de um time defensivo e o Dragão criou chances com Pituca, Thiago Feltri e Rodrigo Tiuí. Mas, quando menos se esperava, o Dragão sofreu um duro golpe. Aos 12 minutos, após cobrança de falta de Gilberto Matuto, a defesa do bateu cabeça, Márcio falhou e a bola entrou.

A desvantagem trouxe nervosismo aos jogadores do Dragão. Com o passar do tempo, o Atlético voltou a jogar melhor e a desperdiçar gols com Juninho e Tiuí. O técnico Geninho se mostrava impaciente no banco de reservas até que a recompensa veio ao time de melhor futebol no primeiro tempo. Após bom passe de Tiuí, o lateral Thiago Feltri, com boa atuação, foi á linha de fundo e cruzou na cabeça de Robston, que empatou a partida.

O segundo tempo não teve o panorama mudado. Parecia que o ?Mundão do Arruda? já era conhecido do Atlético-GO. O Santa não mostrava volume de jogo e o Atlético abusava de perder gols. Só Juninho consegui perder no mínimo cinco chances. Tiuí perdeu mais três e ainda levou bronca de Ramalho.

O gol rubro-negro era questão de tempo e de dono. E quem chamou a responsabilidade mais uma vez foi Robston. Em boa jogada de Marcão, que entrou no lugar de Tiuí, contundido, o meia acertou belo chute, vitou o jogo para os goianos e corou uma atuação que a muito tempo não fazia pelo Dragão.

O time ainda se deu ao luxo de perder mais chances e não foi tão pressionado. Quando foi, contou com a segurança do goleiro Márcio, que se reabilitou diante da falha no primeiro gol. O Atlético-GO dominou, venceu e tem a vaga nas mãos, já que pode até perder por um gol no Serra Dourada que estará nas quartas de final.

Fonte: Terra