No Barcelona, Neymar sofre 40% mais faltas que Messi e Suárez

Neymar jogou apenas duas partidas na temporada e já soma dez faltas

Neymar se transformou no centro das atenções na Espanha por causa do jeito de jogar, com dribles desconcertantes, e não raro é criticado por isso. Mas o craque tem muito outros motivos para reclamar. Segundo estatísticas do próprio Barcelona, o brasileiro sofre 40% mais faltas do que seus companheiros do trio MSN, Lionel Messi e Luis Suárez. O camisa 11 leva, em média, cinco faltas por partida, enquanto o argentino e o uruguaio têm média de 3,5 faltas.

Neymar jogou apenas duas partidas na temporada e já soma dez faltas em cima dele, contra oito de Messi, em quatro jogos, e seis de Suárez, também em quatro confrontos. Na tarde desta quarta-feira, no clássico contra o Atlético de Madri, às 17h (de Brasília) no Camp Nou, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol, o brasileiro deverá ser novamente o principal alvo dos defensores, uma vez que já teve problemas com alguns atletas do time madrileno.

Os confrontos contra os Colchoneros são sempre duros para Neymar, mas o técnico Diego Simeone nunca reclamou dele. Pelo contrário. Na entrevista coletiva de terça-feira, véspera do duelo, o treinador argentino defendeu o brasileiro.

"Cada um tem seu estilo, sua forma de jogar. A forma dele jogar me encanta. O criticam e colocam a vida privada dele em exposição. Mas ele canta, dança, se diverte e destrói. Assim, podem seguir criticando porque ele responde aonde ele tem que responder", afirmou.

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, ficou ao lado do brasileiro.

"Ele tem seu próprio estilo, algo que se vê especialmente em jogadores sul-americanos. Ninguém na Liga Espanhola pode se surpreender, porque ele joga assim desde que chegou ao Barcelona", falou.

Fonte: Com Informações do Extra