No Canindé, Portuguesa empata com o Corinthians

No Canindé, Portuguesa empata com o Corinthians

Portuguesa e Corinthians se enfrentaram pela 30ª rodada do Brasileiro, no Canindé

A busca pelos 45 pontos para se livrar de vez da possibilidade matemática do rebaixamento é o principal objetivo do Corinthians no Campeonato Brasileiro. No entanto, no clássico deste sábado, pela 30ª rodada, no Canindé, a Portuguesa e o time do Parque São Jorge ficaram no 1 a 1, deixando os comandados do técnico Tite a dois pontos da meta.

Com o resultado, construído com gols de Marcelo Cordeiro e Douglas, no primeiro tempo, a Portuguesa foi a 37 pontos, na 12ª posição, enquanto o Corinthians é o sétimo colocado, com 43 pontos.

O clássico começou de maneira preocupante para o Corinthians, que viu o atacante Emerson cair em dividida com Zé Antônio aos 2min de jogo e sentir dores na perna direito. O jogador alvinegro voltou a campo, mas voltou a reclamar de dores, depois de tentar uma arrancada aos 10min.

Além de ter o atacante Emerson "baleado" para o confronto, a situação piorou mais ainda para o time do Parque São Jorge quando a Portuguesa abriu o placar, aos 13min, em cobrança de falta de Marcelo Cordeiro. O lateral cruzou para a área, mas a bola passou por todo mundo e entrou. Na jogada, corintianos reclamaram de posição irregular do zagueiro Rogério, que teria atrapalhado Cássio.

No entanto, a equipe alvinegra conseguiu igualar o jogo aos 17min, em um belo chute de Douglas, da intermediária. Um minuto depois, Emerson voltou a reclamar de dores e deu lugar a Giovanni, apesar da expectativa por conta da entrada do chinês Zizao. O jogo seguiu em alta velocidade até o intervalo, mas as equipes não conseguiram furar os bloqueios adversários.

Após o intervalo, a Portuguesa voltou melhor que os rivais e quase retomou a vantagem aos 7min, em cabeçada de Valdomiro defendida por Cássio. O gol do desempate até saiu, aos 11min, quando Zé Antônio pegou de primeira e o goleiro deu rebote para Bruno Mineiro completar para as redes, mas o auxiliar de arbitragem assinalou impedimento duvidoso, pois Fábio Santos dava condição no lance.

A sequência da segunda etapa foi marcada pelas duas equipes buscando o gol e exigindo boas defesas de Cássio e Dida, que mostraram boa forma e evitaram que o placar fosse alterado novamente.

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira, a Portuguesa joga novamente no Canindé e recebe o Flamengo, às 22h (horário de Brasília). No mesmo horário, o Corinthians pega o Cruzeiro, no Estádio Melão, em Varginha.

Fonte: Terra, www.terra.com.br