No jogo 100 de C. Ronaldo, Portugal empata com I.do Norte

Com mais qualidade técnica que o adversário, Portugal controlou o duelo

Em jogo marcado pela 100ª partida de Cristiano Ronaldo com a camisa da seleção, Portugal empatou em casa por 1 a 1 com a Irlanda do Norte. Depois de sofrer um gol aos 25min do primeiro tempo com McGinn, o time mandante pressionou e chegou ao empate aos 33min do segundo, com Helder Postiga.

Com o empate, os portugueses chegaram aos sete pontos dividem o segundo lugar do Grupo F com Israel, que derrotou Luxemburgo por 3 a 0. A liderança é da Rússia, que bateu o Azerbaijão por 1 a 0 e soma 12 pontos.

Com mais qualidade técnica que o adversário, Portugal controlou o duelo, enquanto o adversário se fechava atrás e buscava algum contra-ataque. A estratégia deu certo no primeiro tempo, já que, aos 25min, Lafferty lancou McGinn, que tocou na saída do goleiro, deixando a Irlanda do Norte em vantagem até o intervalo.

Na segunda etapa, a equipe da casa foi com tudo para frente. Aos 8min, Helder Postiga cabeceou e o goleiro pegou. Em seguida, Nani cruzou da direita, Ronaldo pegou de primeira e Carroll fez linda defesa com a perna.

À medida que o gol não saia, o técnico Paulo Bento mandava o time ainda mais à frente. O comandante tirou os dois laterais, além do volante Ruben Micael, para colocar o meia Ruben Amorim, e os atacantes Eder e Varela. O gol de empate veio da insistência de bolas levantadas sobre a área. Após cruzamento, Eder desviou de cabeça, Nani errou o chute de primeira e a bola sobrou para Postiga, que girou rápido e bateu sem chances de defesa.

Na etapa final, Portugal seguiu pressionando e teve duas boas oportunidades nos minutos finais com chutes fortes de Varela e Nani, mas ambas tentativas acabaram indo para fora. Na última chance, Eder, sozinho na área, cabeceou para fora.



Fonte: Terra