No Pan: Brasil derrota o Canadá no basquete feminino; 78 a 53

Prata no Rio 2007, meninas do Brasil tentam repetir ouro conquistado em Havana 1991

A equipe feminina de basquete do Brasil superou as canadenses por 78 a 53 nesta sexta-feira (21) na estreia dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e deu o primeiro passo para melhorar o desempenho do Rio de Janeiro em 2007, conquistar a medalha de ouro e colocar fim em um jejum que já dura 20 anos.

A última vez que o Brasil conquistou o ouro no Pan foi em Havana 1991, em time que era comandado por Paula, Hortência e Janete.

Há quatro anos, no Rio, as meninas do Brasil ganharam a medalha de prata, depois de perderem a final para os Estados Unidos, que enviou uma seleção de universitárias para a competição.


No Pan: Brasil derrota o Canadá no basquete feminino; 78 a 53

Para chegar ao pódio dos Jogos Pan-Americanos, as brasileiras precisam, primeiro, se classificar para a semifinal da competição. Para isso, precisa ficar no primeiro ou segundo do grupo B, que ainda tem a companhia de Jamaica e Colômbia.

Na próxima rodada, as brasileiras encaram as jamaicanas, neste sábado (22), em jogo marcado para 13h30 (horário de Brasília). Depois, no domingo (23), é a vez de o Brasil enfrentar a Colômbia ? a partida será as 13h30 (de Brasília).

Fonte: R7, www.r7.com