No primeiro clássico com Dunga, Inter bate reservas do Grêmio pelo Gaúcho

No primeiro clássico com Dunga, Inter bate reservas do Grêmio pelo Gaúcho

O resultado leva o Internacional aos oito pontos ganhos no Grupo B, ainda atrás do líder São José.

Na estreia do ex-volante Dunga como treinador do Internacional em clássicos gaúchos, o clube colorado levou a melhor contra Grêmio e venceu por 2 a 1, pelo Campeonato Gaúcho. Em Erechim, os titulares comandados por D?Alessandro derrotaram o arquirrival, que pelo foco na Copa Libertadores, foi a campo com equipe recheada de reservas.

O resultado leva o Internacional aos oito pontos ganhos no Grupo B, ainda atrás do líder São José. O Grêmio, por sua vez, tem apenas três pontos em quatro jogos, na 6ª colocação do Grupo A, fora da zona de classificação do primeiro turno. Forlán e Leandro Damião fizeram os gols colorados, enquanto Fernando descontou para os gremistas.

O clássico Gre-Nal disputado em Erechim, a cerca de 300 km de Porto Alegre, foi marcado por diversas chances criadas e predomínio do ataque colorado, mais perigoso e efetivo. Com 9min de bola rolando, o time abriu o placar com Fabrício, aproveitando sobra dentro da área. O tento foi anulado por falta do atacante Leandro Damião em Busatto, goleiro gremista. Damião ainda perdeu chance, de cabeça, aos 10min.

Aos 32min, Dátolo aproveitou corte feito por Busatto em bola cruzada e bateu com força para o gol, acertando a trave. O gol do Inter surgiu aos 40min, quando D?Alessandro acionou Forlán, que bateu cruzado para abrir o placar. Em vantagem, o time, que jogou como mandante em Erechim, aumentou o placar aos 7min do segundo tempo: Fabrício bateu em jogada de Forlán, Busatto rebateu e Damião empurrou para as redes.

O Grêmio descontou pouco depois, em cobrança de falta de Fernando que surpreendeu o goleiro Muriel, aos 10min. Seis minutos depois, quase saiu o empate: Leandro fez jogada pelo centro do gramado e bateu com força, mas desta vez Muriel salvou. A reação, no entanto, não pôde ser confirmada pelos gremistas. O Inter recuperou o equilíbrio em campo e segurou o importante resultado até o final em Erechim.

Fonte: Terra