No Rio, Ronaldinho dribla imprensa e janta em churrascaria

No Rio, Ronaldinho dribla imprensa e janta em churrascaria

Para fugir do assédio e da imprensa, Ronaldinho lançou mão de um pseudônimo para reservar um quarto

No melhor estilo escorregadio, Ronaldinho Gaúcho começou o ano driblando a imprensa. Esperado por jornalistas no Aeroporto Tom Jobim, no último sábado à noite, em um voo com origem em Dubai e conexão em São Paulo, o pentacampeão, de fato, desembarcou na Cidade Maravilhosa. No entanto, duas horas antes do previsto, no caso, às 20h30m, em voo fretado e pela porta dos fundos do Aeroporto Santos Dumont.

Pouco antes de Ronaldinho Gaúcho pisar em solo carioca, o irmão e procurador Roberto de Assis e o sobrinho Diego o aguardavam numa parte privativa. Mesmo cansado, após dez horas de voo, o jogador do Milan decidiu colocar o papo em dia com os parentes numa famosa churrascaria da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Saciada a fome em um rodízio de carnes, o craque se deslocou para o hotel onde o Flamengo, clube que luta com Grêmio e Palmeiras para contratá-lo, se concentra antes das partidas.

Para fugir do assédio e da imprensa, Ronaldinho Gaúcho lançou mão de um pseudônimo para reservar um quarto do hotel, apesar de ter um apartamento de frente para a praia, a menos de 300 metros do local. Assim que chegou ao recinto, teve uma conversa de aproximadamente meia hora com o irmão Assis. E não deu certeza se iria ao show do grupo de pagode Exaltasamba, na Lapa, no Centro do Rio - como havia se programado quando ainda estava no exterior.

Ronaldinho tem se revezado no hotel e no apartamento, para confundir fãs e imprensa. Pessoas próximas ao jogador garantem que ele muda de planos a todo momento. Mais cedo, a reportagem do GLOBOESPORTE.COM apurou diversos indícios que apontavam um acerto do craque com o Flamengo. Mas um passageiro do voo que o trouxe de Dubai para São Paulo testemunhou um diálogo entre o ídolo e uma família de gremistas na chegada a Guarulhos. Ao topar tirar fotos com os fãs, Ronaldinho Gaúcho garantiu que "está voltando pra casa"

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com