No último treino da Seleção Brasileira, técnico Mano Meneses monta 4-3-3 com Ganso, Robinho, Neymar e Pato

No último treino da Seleção Brasileira, técnico Mano Meneses monta 4-3-3 com Ganso, Robinho, Neymar e Pato

O esquema é bem parecido com o usado pelo treinador no Corinthians em 2009

Mano Menezes colocou em prática nesta segunda-feira, véspera de sua estreia na Seleção Brasileira, o discurso que usou quando assumiu o cargo: vai em busca do futebol arte contra os Estados Unidos. No último treino antes do amistoso, o técnico testou o time no 4-3-3 com Alexandre Pato, Robinho, Neymar e Ganso como titulares.

A equipe titular escalada por Mano no treino tático no estádio New Meadowlands contou com Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, André Santos, Lucas, Ramires, Ganso, Robinho, Neymar e Pato. Os reservas tiveram Rafael, Rever, Henrique, Marcelo, Jucilei, Hernanes, Ederson, Carlos Eduardo, Diego Tardelli e André. Os goleiros Jefferson e Renan fizeram exercícios com o preparador Francisco Cersósimo.

O esquema é bem parecido com o usado pelo treinador no Corinthians em 2009, quando conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Na época, o time-base era formado por Felipe, Alessandro, Chicão, William, André Santos, Christian, Elias, Douglas, Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Além disso, Mano aposta no entrosamento do trio santista (Robinho-Neymar-Ganso), campeão paulista e da Copa do Brasil deste ano.

- A ideia inicial da formação, com a manutenção das características do Santos, é para minimizar a falta de entrosamento. Algo absolutamente normal - disse Mano.

No campo do amistoso de terça, Mano testou várias vezes jogadas de bola parada, assim como de saídas no contra-ataque. Segundo a organização do amistoso, 65 mil dos 73 mil ingressos colocados à disposição da torcida foram vendidos. As bilheterias funcionarão até o início do jogo.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com