Nos 100 m costas, T. Pereira conquista nono ouro em Pans

Outro brasileiro na decisão dos 100 m costas, Guilherme Guido liderou a prova durante a maior parte

O brasileiro Thiago Pereira manteve o excelente retrospecto em Jogos Pan-Americanos. Na noite desta segunda-feira, o nadador conquistou a medalha de ouro nos 100 m costas ao finalizar a distância com o tempo de 54s56. Foi a nona vitória do atleta nacional na competição, a terceira somente em Guadalajara - havia triunfado também nos 400 m medley e no revezamento 4x100 m livre, disputa na qual participou das eliminatórias e recebeu a honraria, embora tenha ficado fora da decisão.

Outro brasileiro na decisão dos 100 m costas, Guilherme Guido liderou a prova durante a maior parte, mas não conseguiu segurar o forte ritmo. O atleta nacional terminou com a medalha de bronze, com o tempo de 54s81. A prata acabou com o americano Eugene Godsoe, que finalizou a distância em 54s61.

Longe de ser um especialista na prova, Thiago Pereira obteve um ótimo desempenho na piscina. Desde o início, o brasileiro acompanhou o forte ritmo apresentado pelo compatriota Guilherme Guido, que assumiu a ponta desde o início. Ambos não permitiram a aproximação dos rivais nos primeiros 50 metros.

Na segunda metade da prova, Godsoe, entretanto, apertou o ritmo e conseguiu contato com os brasileiros. Cansado por conta da velocidade inicial, Guido caiu de rendimento e viu Thiago Pereira dominar os últimos 25 metros. Tranquilo, o atleta do Corinthians disparou e evitou a aproximação do americano, concretizando a nona medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos na carreira - no Rio de Janeiro, Pereira terminou a competição com seis vitórias (4x200 m livre, 4x100 m livre, 200 m peito, 200 m costas, 400 m e 200 m medley).


Nos 100 m costas, T. Pereira conquista nono ouro em Pans

Fonte: Terra