Nos pênaltis, Brasil perde para Uruguai no Fut. de Areia

Seleção brasileira fica com o vice-campeonato pelo segundo ano consecutiv

O Uruguai surpreendeu o Brasil e levou com o título da Copa Latina de Futebol de Areia. Depois do empate em 3 a 3 no tempo regular e 0 a 0 na prorrogação, o time celeste fez a 1 a 0 nos pênaltis e comemorou a conquista inédita do torneio. A seleção brasileira, que buscava o décimo título, ficou com o vice pelo segundo ano consecutivo. Na decisão do terceiro lugar, o México venceu a Argetina por 7 a 6.

O técnico da seleção brasileira, Alexandre Soares, afirmou que a derrota é parte do jogo.

- Buscamos a vitória, mas ela não veio. Faz parte do esporte. Temos que tirar lições nessa derrota, aprender com os erros que cometemos e trabalhar forte, porque vem aí as Eliminatórias para a Copa do Mundo da Itália.



O jogo começou com o Brasil pressionando a defesa uruguaia, até que André bateu cruzado e Fabian tentou cortar, mas acabou fazendo gol contra, abrindo o placar para o time canarinho. Com novo goleiro, o Uruguai acordou na partida e partiu para o ataque, empatando aos 3min do segundo tempo.

No minuto seguinte, a seleção celeste conseguiu a virada com Nico em uma jogada ensaiada. E foi neste momento que a figura do capitão brasileiro Benjamin se destacou. Em um belo chute de longe, o jogador fez a festa da torcida em Rio Quente, em Goiás, e empatou a partida em 2 a 2.

No início do terceiro tempo, mais uma vez Benjamin fez a diferença, colocando o Brasil na frente. A partir daí, o time verde-amarelo teve mais chances de marcar o quarto gol, mas a trave esteve no caminho. Aos 9min, o Uruguai reagiu e empatou o embate com Fabian.

Sem gols na prorrogação, a decisão da Copa Latina foi para os pênaltis. Fabian não hesitou e marcou para o Uruguai, enquanto Benjamin chutou para a defesa do goleiro Diego, o que fez os uruguaios festejarem na arena de Rio Quente.

Soares afirmou que confia no talento da equipe para conquistar títulos para o futebol de areia do Brasil.

- Hoje todos os jogos são decididos em detalhes e perdemos nos detalhes. Parabéns ao Uruguai, que fez um grande campeonato. E nós saímos de cabeça erguida, porque sabemos perder também e, tenho certeza, esse ano a gente ainda vai dar muitas alegrias ao povo brasileiro.

Fonte: R7, www.r7.com