Nova camisa da seleção brasileira vem com uma faixa verde no peito

Nova camisa da seleção brasileira vem com uma faixa verde no peito

Nova amarelinha vem com faixa verde no peito: "Vai causar impacto

A nova camisa amarela da seleção brasileira, que vai ser lançada no dia 31 de janeiro no Rio de Janeiro, promete dividir opiniões. O modelo vem com uma inovação no peito logo abaixo ao escudo e ao logo da Nike. O Primeira Mão teve acesso a imagem de um protótipo final da amarelinha, que foi aprovada pela CBF. Nesta imagem há uma faixa verde no modelo.

- Vamos ter algo diferente na nova camisa, uma inovação que deve causar mais impacto ? disse Mário Andrada, diretor de comunicação da Nike para a América Latina.

As mensagens ?Nascido para jogar futebol? e ?Orgulho e amor? vão permanecer na camisa. Na parte de trás da gola vai estar escrito ?Brasil?. E no lançamento do dia 31 serão apresentados dois modelos diferentes. Como a Copa América deste ano será disputada no inverno argentino, a Nike produziu um modelo para o frio com golas mais altas e diferentes.

Segundo a Nike, será a camisa mais avançada tecnologicamente já produzida pela empresa. E todo o uniforme vai ser ?ecologicamente correto? e feito com plástico reciclado de garrafas pet. Na Copa do Mundo da África do Sul, apenas as camisas era produzidas desta forma. Agora os calções e até as meias também vão utilizar a tecnologia. No ano passado, foi a camisa azul da seleção brasileira que dividiu opiniões. Alguns pontos amarelos, imitando estrelas na parte frontal, foram colocados no uniforme.

A seleção brasileira vai estrear o uniforme amarelo no amistoso contra a França, no dia 9 de fevereiro, em Paris. O site da loja australiana da Nike já está vendendo pela Internet a camisa por 140 dólares australianos, cerca de R$ 230,00.

Fonte: g1, www.g1.com.br