"Tive propostas para me naturalizar português", diz Hulk, a novidade da Seleção Brasileira

Hulk apareceu para o futebol nas categorias de base do Vitória, após uma rápida passagem pelo São Paulo


Novidade na Seleção, Hulk quase se naturalizou português e japonês

Principal surpresa da escalação da Seleção Brasileira que enfrenta o México nesta terça-feira, o atacante Hulk quase não pôde realizar o sonho de vestir a camisa amarela. Ele formará dupla de frente com Neymar no amistoso que começa às 20h30 (22h30 de Brasília), no Estádio Corona, em Torreón.

O bom desempenho do jogador no futebol do Japão e de Portugal despertou o interesse das federações locais. "Tive propostas para me naturalizar japonês primeiro e depois, quando fui para o Porto, me naturalizar português. Disse não, obrigado, tenho sonho de jogar pela Seleção Brasileira".

Ao saber da revelação, o técnico Mano Menezes elogiou a postura de Hulk. "Fico contente em saber que ele insistiu nisso. Ele está sendo recompensado agora com as oportunidades que está recebendo e espero que continue evoluindo".

Hulk apareceu para o futebol nas categorias de base do Vitória, após uma rápida passagem pelo São Paulo. Deixou o clube baiano com 18 anos para tentar a vida na Ásia. Foi um dos principais jogadores do Kawasaki Frontale e da liga japonesa por três anos e meio.

O bom desempenho despertou o interesse do Porto, que o contratou há três anos. Em Portugal, Hulk se transformou em ídolo da torcida, ajudando na conquista de dois campeonatos locais e da Liga Europa na última temporada.

Dunga foi quem o convocou pela primeira vez para a Seleção nos amistosos contra Inglaterra e Omã, no final de 2009. O atacante substituiu Luís Fabiano nas duas oportunidades. Só que Hulk se machucou dias depois, além de ter sido punido pela federação portuguesa, e ficou de fora da Copa do Mundo.

Com Mano Menezes, o atleta teve chances contra França, Gana, Costa Rica e, agora, México. Já foram 135 minutos com a camisa do Brasil e nenhum gol. "A importância (do jogo) não dá nem pra imaginar. Se estrear de titular, quero fazer um gol e uma grande exibição".

Fonte: Terra, www.terra.com.br