Novo CT avança, e Flamengo avalia transmitir obras em tempo real

Clube avalia como transmitirá imagens

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conforme definido no ano passado, o Ninho do Urubu ganhará no fim do ano um novo módulo para o futebol profissional do Flamengo. A chamada ''segunda fase'' das obras no Centro de Treinamento avançou dentro do prazo previsto pelo clube e ganhará novidades para aproximar o torcedor do projeto.

Uma câmera já foi instalada no local para transmitir em tempo real o andamento das obras pelo site do clube. O Rubro-Negro avalia questões técnicas e se o acesso será aberto ou para sócio-torcedores antes de iniciar a implementação.

- Já instalamos uma câmera time-lapse no canteiro de obras. Em breve vamos disponibilizar, dentro do site, um espaço para que o torcedor rubro-negro possa acompanhar diariamente o avanço das obras em tempo real - confirmou o vice-presidente de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, que está à frente do projeto.

A obra no Ninho do Urubu é inspirada em centros de treinamento de clubes europeus. Originalmente, a segunda fase previa a construção de nova estrutura voltada somente para as categorias de base. Mas foram avaliadas mudanças e melhorias no primeiro projeto - pronto desde dezembro de 2016 - e foi decidido ir em busca de mais espaço, modernidade e conforto para os profissionais.

- Desperta um interesse muito grande na torcida. É um sonho antigo que estamos transformando em realidade. Temos obrigação de prestar contas com relação a isso, de informar ao nosso torcedor, de fazê-lo sentir-se parte dessa importante conquista. Estamos conversando com o marketing e temos também a intenção de fazer mais campanhas para aproximar o torcedor das obras no Ninho. Como já ocorreu com a campanha dos tijolinhos, pulseiras e outras - disse o dirigente.

Atualmente, as obras estão ocorrendo em três turnos diários. Na fase atual, está sendo concretada a laje do segundo pavimento. Se tudo correr dentro do planejamento considerado ideal no clube, a expectativa é inaugurar essa segunda fase do Ninho do Urubu em novembro, na data de comemoração do aniversário do Flamengo.

O novo projeto do CT esteve diretamente relacionado com a verba da negociação da sede do Morro da Viúva, custando cerca de R$ 26 milhões.

Após o fim da obra, o elenco profissional passará a usar os campos 1, 2 e 3, hoje destinados à base. Os mais jovens, por sua vez, aproveitarão a estrutura do atual módulo, com os campos 4 e 5. Além disso, toda a estrutura profissional atual será exclusiva das categorias de base, com alguns ajustes a serem feitos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES