Novo lote de ingressos para a Olimpíada é colocado à venda

Há vagas para as cerimônias de abertura e encerramento

O Comitê Organizador Rio 2016 anunciou que, a partir desta quinta, será aberto um novo lote de ingressos para os Jogos Olímpicos, incluindo entradas para eventos que já estavam esgotados, como a final do futebol masculino, além das cerimônias de abertura e encerramento.

Em números gerais, está à venda um lote de 2,2 milhões de bilhetes, sendo que a modalidade mais popular do Brasil, o futebol, tem 1 milhão de ingressos. Entre estes, existe uma parte que é reservada por lei para cadeirantes, deficientes visuais, entre outras categorias.

“Essa contingência existe porque temos que checar os lugares disponíveis, fazer a contagem física dos assentos, ter a certeza de que eles existem. À medida que vamos conferindo, à medida que as arenas temporárias também vão ficando prontas, começamos a soltar esses ingressos a cada semana”, explicou o diretor de Comunicações do Rio-2016, Mário Andrada.

As Olimpíadas começam no dia 5 de agosto e seguem até 21 do mesmo mês. Depois, de 7 a 18 de setembro, acontecem as Paralimpíadas. A capital carioca receberá ambos eventos. No futebol, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Manaus e Brasília também abrigarão partidas.


Jogos Olímpicos (Crédito: Reprodução)
Jogos Olímpicos (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Terra