SEÇÕES

“Novo Neymar” mostra irritação, não decide e ignora até torcida

No próximo jogo o Brasil encara a Colômbia, em Barranqui

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar entrou em campo na última quinta-feira (31) para mais uma partida da seleção brasileira. Em campo, como de costume, era o camisa 10 e grande figura do time diante do Equador, na Arena do Grêmio. Desta vez, no entanto, o status era outro. Tratava-se do jogador mais caro do mundo em campo. E a "nova versão" da estrela não manteve o destaque de outrora. 

Com o peso e os holofotes que parecem só aumentar com o passar do tempo, Neymar voltou a mostrar um quadro delicado que vinha tentando deixar para trás na seleção. O atacante se irritou e chegou a levar um cartão amarelo logo no início da partida.

Na sequência, mais discussões. E os lances decisivos daquele que ajudou a conduzir o Brasil à Copa do Mundo da Rússia não se repetiam nesta rodada das Eliminatórias.

Neymar tinha a bola, mas não resolvia. Pelo contrário, segurava demais a posse da mesma. O camisa 10 não fazia o time jogar como de costume.

Em certo momento, no segundo tempo, com o placar ainda marcando 0 a 0, Neymar pegou a bola no centro de campo, pelo lado esquerdo, e foi parar próximo à bandeira de escanteio do lado direito. Não tocou para ninguém. Voltou com a bola até a meia lua. Driblava os adversários como podia, mas não produzia com a mesma efetividade.

Coube a outro jogador – Philippe Coutinho – assumir o protagonismo e resolver o jogo. Com o 2 a 0, Neymar seguia tentando seu gol nos minutos finais. Mas não era seu dia. E o descontentamento era claro.

Ao apito final, deu mais um argumento para os críticos. Enquanto o grupo se reunia no centro do gramado e agradecia ao apoio recebido na Arena do Grêmio, o craque saía direto para o vestiário. E era clara a sua insatisfação, que ficou ainda mais evidente na zona mista. 

Abordado por um repórter sobre o revide em algumas situações do jogo, Neymar rebateu: "Acho que você viu um jogo completamente diferente. Não teve entrada nenhuma, não revidei ninguém", respondeu, antes de sair andando.

 Além das atitudes, os números endossavam a noite pouco inspirada de Neymar. Ele deu sete passes errados, falhou em sete cruzamentos (pior desempenho da era Tite) e errou 75% das finalizações, acertando apenas uma – também a pior estatística neste sentido desde que começou a trabalhar com o novo treinador. 

Quem pagou o caro ingresso para ver o craque que vem brilhando no Paris Saint-Germain acabou vendo uma versão menos brilhante do jogador mais caro do mundo. 

Na próxima terça-feira, nova chance de repetir as boas atuações recentes. Desta vez, porém, longe da torcida. O Brasil encara a Colômbia, em Barranqui, na sequência das Eliminatórias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos