Nutricionista diz como "secou" 7kg de gordura de Anderson Silva

Nutricionista diz como "secou" 7kg de gordura de Anderson Silva

O nutricionista foi uma espécie de general de Spider

Cortar peso. Uma das principais preocupações dos lutadores de MMA antes das lutas no UFC. Nem o Anderson Silva, campeão dos pesos médios, foge dessa regra. Porém, o brasileiro sofreu menos para chegar aos 84kg exigidos no dia da pesagem. E tudo graças a um acompanhamento rígido feito pelo nutricionista esportivo Miguel Vieira durante dois meses e meio antes da luta contra Chael Sonnen no UFC 149, dia 7 de julho. E o resultado foi o melhor possível: quatro garrafas pets, de dois litros cada, a menos de gordura.

? Anderson conseguiu após estes dois meses e meio, ganhar 3,3Kg de massa muscular e perdeu 7,43Kg de gordura. Lipoaspiração nenhuma seria capaz de tirar tanta gordura de uma pessoa. Com 90kg, Spider ainda tinha a missão de perder 6Kg para pesagem oficial, o que foi muito fácil para ele ? diz Vieira.

O nutricionista foi uma espécie de general de Spider. Uma vez por semana, ele ia até a casa do lutador ver se o lutador cumpria a dieta, quanto havia perdido de peso e gordura. Se antes o campeão dos pesos médios era desregrado com a alimentação, fazia apenas duas refeições por dia e só comia porcarias, depois ele se deliciou com os pratos magros.

? Quando iniciei meu trabalho com o Anderson, no dia 26 de abril, o Anderson Silva pesava 94,1Kg, sendo que 15,8Kg eram só de gordura. Após o controle nutritivo, ele chegou a Las Vegas com 90Kg e apenas 8,3Kg de gordura. Outra pessoa ? explica.

Fast food ou vida saudável?

Para o lutador é fácil manter a dieta porque tem tempo e um profissional acompanhando. Mas, e para o público comum? Comer coxinha, beber refrigerante e se empanturrar de doces ainda é mais fácil e mais barato para as pessoas do que ter uma vida saudável.

? Acho interessante comparar a dieta em termos financeiros. Comer um joelho com refresco é mais barato do que comer uma refeição balanceada. As pessoas ganham tempo e economizam, mas perdem saúde e acabam gastando mais dinheiro no futuro, para tratar de problemas de saúde ?fala.

Entre as gostosuras e as quatro garrafas pets a menos de gordura, saúde prevalece.

Fonte: Extra