Alemanha passa por cima de Portugal e garante a semifinal

Alemães dominam os dois tempos da partida

Exceto em uma defesa difícil do goleiro Horn no primeiro lance do jogo, a Alemanha não teve sua superioridade colocada em risco em quase nenhum momento. Empurrou Portugal para o campo de defesa, pressionou, criou chances e construiu o 4 a 0 do placar final naturalmente, dominando os dois tempos e chegando ao ataque com muita facilidade em triangulações e grandes jogadas coletivas.

Os gols da partida foram marcados por Gnabry, Ginter, Selke e Max, e o placar poderia ter sido ainda maior, não fosse o goleiro português Bruno Varela, que fez grandes defesas.

A Alemanha dominou o primeiro tempo completamente. Criou várias chances claras de gol, tocou bem a bola, fez boas triangulações e só correu riscos em jogadas esporádicas de Portugal.

Na etapa final, a Alemanha deslanchou. Não parecia que iria no começo, quando Portugal ensaiou uma pressão. Mas depois que fez o segundo gol, com Ginter, aos 11 minutos, passou a controlar praticamente todas as ações da partida.  A Alemanha agora enfrenta a Nigéria nas semifinais. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, às 16h, em São Paulo.

Image title

Image title

Fonte: Globo Esporte