Alemanha supera Nigéria e vai à final olímpica contra o Brasil

Final será no próximo sábado, no Maracanã

A Alemanha vai enfrentar o Brasil na final olímpica. Na tarde desta quarta-feira (17), na Arena Corinthians, o time europeu bateu a Nigéria por 2 a 0 na semifinal em São Paulo. Os gol foram marcados por Klostermann e Petersen. O tão sonhado ouro será disputado no próximo sábado, às 17h30, no Maracanã. No mesmo dia, mas às 13h, os nigerianos vão a Belo Horizonte na luta pelo bronze contra Honduras.

A torcida em Itaquera adotou os nigerianos. Perto do fim do jogo, após o segundo gol alemão que definiu a classificação, os paulistas não se intimidaram: "o Alemanha, pode esperar, a sua hora vai chegar". 

Alemanha e Brasil se reencontram após o traumático 7 a 1 para os visitantes na Copa do Mundo de 2014, na semifinal. Desta vez, a equipe é olímpica. Apenas dois jogadores estavam inscritos naquela competição e também participam desta, mas ambos não jogaram no Mundial: Neymar pelo lado brasileiro e o zagueiro Ginter pelo lado alemão. 

No jogo desta quarta, os alemães mostraram superioridade tática e técnica, mas não sobraram em campo como havia sido nas últimas partidas, quando venceram Fiji por 10 a 0 e Portugal por 4 a 0, por exemplo.

Os nigerianos tiveram duas chances de marcar no primeiro tempo. Na primeira delas, o goleiro Horn errou a saída de bola e se recuperou defendendo a tentativa de Sadiq. Depois, voltou a agir bem ao defender boa tentativa de Mikel, que havia deixado dois oponentes no chão antes de finalizar.


Alemnha e Brasil fazem a final olímpica no sábado (Crédito: Reuters)
Alemanha e Brasil fazem a final olímpica no sábado (Crédito: Reuters)
Alemnha e Brasil fazem a final olímpica no sábado (Crédito: Reuters)
Alemanha e Brasil fazem a final olímpica no sábado (Crédito: Reuters)


Fonte: Com informações do Uol