Antes da abertura, Papa envia mensagem a atletas da Rio 2016

"Sejam sempre mensageiros de fraternidade", disse

O papa Francisco enviou uma mensagem aos atletas que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, cuja abertura oficial ocorre hoje (5), a partir das 20h, no Estádio do Maracanã, no Rio.

"Felicitações aos atletas da Rio 2016! Sejam sempre mensageiros de fraternidade e de autêntico espírito esportivo", disse o líder religioso, que esteve no Rio em 2013 para a Jornada Mundial da Juventude.

Na última quarta-feira (3), Francisco manifestou o desejo de que os Jogos Olímpicos de 2016 sirvam para tornar o Brasil um país "mais justo". Durante audiência geral no Vaticano, o líder da Igreja Católica dedicou um pensamento especial à nação que abriga a Olimpíada deste ano, em meio a uma das mais graves crises de sua história recente.

Além disso, o papa disse esperar que os Jogos Olímpicos inspirem atletas e espectadores a combater a "boa batalha", buscando como prêmio não uma medalha, mas "algo mais precioso: a concretização de uma civilização na qual reine a solidariedade, fundada sobre o reconhecimento de que todos somos membros de uma única família humana".


Papa Francisco (Crédito: Reprodução)
Papa Francisco (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações da Agência Brasil