Artista ergue intervenções no Rio em homenagem a atletas olímpicos

A obra demorou um ano para ser concluída, segundo o Bored Panda.

Com a proximidade das Olimpíadas do Rio, a cidade já está exalando esporte. Mas o evento também trouxe outro destaque para as ruas cariocas: as obras do artista francês JR. Ele queria fazer algo especial para celebrar os Jogos Olímpicos – e conseguiu, levando intervenções urbanas gigantes à cidade!

Até agora, JR realizou duas instalações, que fazem parte da série que o artista denominou de Inside Out. As duas obras são feitas de andaimes e representam as imagens de atletas na cidade. A primeira delas é do recordista africano de salto de altura Mohamed Younes Idriss, de 27 anos.

“Esse atleta mora e treina em Cologne (Alemanha). Ele se machucou alguns dias antes de uma prova pra se qualificar nas olimpíadas do Rio 2016.“, escreveu ele no Instagram, lembrando que, de alguma forma, o esportista acabou indo às Olimpíadas de qualquer jeito.

A outra intervenção mostra um nadador como se estivesse prestes a realizar um mergulho no oceano. A obra demorou um ano para ser concluída, segundo o Bored Panda.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Hypeness