Bombeiros quebram cadeado para abrir Engenhão antes de 1º jogo

Organização não acha chave e torcedores reclamam da fila

Os bombeiros tiveram que ser acionados nesta quarta-feira (03) para abrir um dos portões do Engenhão antes do duelo entre as seleções femininas de futebol de Suécia e África do Sul, o primeiro jogo da Olimpíada de 2016. Segundo os jornais "Folha de S. Paulo" e "Estado de S. Paulo", a organização não encontrou a chave do cadeado e os torcedores estavam sendo encaminhados para outro setor do estádio.

O problema aconteceu por volta das 12h (de Brasília), uma hora antes do início da partida válida pelo Grupo E. Dois bombeiros foram chamados e usaram um alicate grande para quebrar o cadeado e permitir o acesso dos torcedores pelo portão da ala Leste.

Antes da solução do problema, as pessoas com ingressos estavam sendo orientadas por voluntários a darem a volta no estádio e entrarem pelo setor Oeste, o que gerou muita reclamação, segundo a "Folha" e o "Estadão".

A reportagem do GloboEsporte.com achou o cadeado quebrado durante a disputa do segundo tempo entre o lixo ao lado do portão. A entrada dos torcedores para o duelo entre Brasil e China, às 16h (de Brasília), já está normalizado no setor.

Entrada para Brasil x China já está normalizada no portão do setor Leste  (Crédito: Globoesporte.com)
Entrada para Brasil x China já está normalizada no portão do setor Leste (Crédito: Globoesporte.com)


Fonte: Com informações do GloboEsporte.com