Brasil bate Japão, continua invicto e vai para as quartas de final

A partida marcou a volta da central Thaísa.

A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu nesta quarta-feira sua vaga para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Jogando no Ginásio do Maracanãzinho pela terceira rodada do Grupo A, o time do técnico José Roberto Guimarães derrotou o Japão por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/17 e 25/22) e assegurou sua presença na próxima fase da Olimpíada.

Com a vitória brasileira, três vagas da chave na próxima fase foram definidas: Rússia, Brasil e Coreia do Sul. As duas primeiras colocadas têm três vitórias em três jogos. A última vaga do grupo ainda está indefinida. Já no outro grupo, Holanda, Sérvia, EUA e China estão classificadas. Os confrontos da próxima fase, entretanto, ainda não foram definidos.

A partida marcou a volta da central Thaísa, que havia sido poupada por precaução nos dois primeiros jogos do Brasil na Rio-2016 (vitórias por 3 sets a 0 sobre Camarões e Argentina). A camisa 6 se recuperava de uma lesão na panturrilha anterior à competição no Rio de Janeiro.

Classificada, a seleção volta a entrar em quadra na sexta-feira (12) pela quarta rodada do Grupo A. Às 22h35, mede forças com a Coreia do Sul; antes disso, às 20h30, o Japão encara a Rússia.

Brasil e Japão (Crédito: Reproducão)
Brasil e Japão (Crédito: Reproducão)
Brasil e Japão (Crédito: Reproducão)
Brasil e Japão (Crédito: Reproducão)
Fonte: Com informações do Uol