Brasil perde para Lituânia após levar surra' durante o 1º tempo

Apático no início, o Brasil foi engolido pela marcação adversária.

Bastou um tempo de jogo para que a Lituânia mostrasse quem iria mandar na Arena Carioca 1 na tarde deste domingo (7), no confronto contra o Brasil na estreia das equipes no basquete masculino da Rio-2016. Com dois quartos iniciais irretocáveis, os europeus calaram os brasileiros que compareceram em bom número ao local. A seleção do técnico Rubén Magnano ainda teve uma ótima reação na segunda etapa, mas a "surra" da primeira metade determinou a derrota por 82 a 76.

Comandante da reação brasileira, Leandrinho foi o cestinha do duelo com 21 pontos; pela Lituânia, Paulius Jankunas foi o principal pontuador com 15.

Brasileiros só acordaram no terceiro quarto
Brasileiros só acordaram no terceiro quarto

O começo do Brasil foi tão ruim que nem o locutor da Arena conseguiu animar o público: por muito tempo o tom nas arquibancadas foi marcado por um grupo de aproximadamente 20 lituanos. Os brasileiros só acordaram no terceiro quarto, empolgados com uma reação que acabaria sendo frustrada em quadra.

Apático no início, o Brasil foi engolido pela marcação adversária. O time do técnico Rubén Magnano demorou demais para acordar e ficou longe de ser a equipe que venceu todos os confrontos na fase preparatória para os Jogos Olímpicos – inclusive a própria Lituânia, há uma semana.

Tendo que buscar recuperação no grupo B, o Brasil tem jogo duríssimo contra a Espanha às 14h15 desta terça-feira (09). Depois ainda pega Croácia, Argentina e Nigéria tendo que vencer três vezes para não ficar no caminho dos favoritos Estados Unidos.

Fonte: UOL