'Daqui a pouco volto', posta Jade Barbosa após lesão no tornozelo

Jade se machucou após concluir um salto durante a série

Os Jogos Olímpicos terminaram da pior maneira para Jade Barbosa. Após sentir fortes dores no tornozelo direito, durante a sua apresentação de solo, na quinta-feira, na final do individual geral de ginástica, ela teve uma lesão constatada. Ao invés de lamentar pelas redes sociais, a brasileira deixou uma mensagem de otimismo.

Image title

"Estou muito orgulhosa de ser finalista olímpica mais uma vez!!! Competir em casa é demais. Daqui a pouco já estou de volta pra fazer o que eu mais amo. Obrigado pela torcida!", escreveu no Instagram.

Na noite de quinta-feira, Jade passou por exames e foi detectado um edema leve na atleta, confirmado pela equipe médica do médico Roberto Nahon. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou nota oficial nesta noite.

- Jade Barbosa sofreu um edema leve ocasionado por um movimento comum na ginástica artística. Realizamos todos os exames, que não evidenciaram fratura. A atleta está bem e seguirá tratando no departamento médico do Time Brasil. A fase inflamatória dura poucos dias e ela será avaliada no período - afirma o médico-chefe do COB, Roberto Nahon.

Jade se machucou após concluir um salto durante a série de solo. Aos prantos, ela desistiu da prova e deixou o ginásio na cadeira de rodas. Impossibilitada de seguir, a atleta foi atendida ainda na Arena Olímpica da Barra pelo Dr. Breno Schor, médico da Missão Brasileira.

Em seguida, Jade foi encaminhada para a Policlínica da Vila Olímpica, onde foi submetida a exames de imagem. A ressonância magnética constatou trauma na perna, causando estresse ósseo. A final individual geral já seria a última participação de Jade Barbosa nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Fonte: Com informações do Jornal Extra