Diego Alves é opção da seleção olímpica para substituir Prass

CBF espera resposta da Fifa para saber se poderá convocar goleiro

O goleiro Diego Alves, do Valencia, é a principal opção da seleção olímpica para substituir Fernando Prasscortado no sábado devido a uma fratura no cotovelo direito. Entretanto, ainda depende da autorização da Fifa para chamar um jogador fora da lista de 35 nomes previamente estabelecida. A expectativa é de que haja uma resposta ainda neste domingo (31).

Diego Alves é visto como um bom nome pela comissão técnica. O goleiro do Valencia disputou a Olimpíada de 2008 e está em viagem para Londres, onde realizará parte da pré-temporada com o clube espanhol. Recentemente, a imprensa local especulou o interesse do Barcelona no arqueiro, que também esteve na Copa América Centenario, em junho, com a Seleção principal. 

Para convencer a Fifa, a CBF vai mostrar os documentos dos clubes negando a liberação de jogadores na lista de 35 nomes. Alisson, do Roma, se encaixa no perfil: ele tem mais de 23 anos e foi vetado pelos italianos.

Por isso, a entidade brasileira pede para buscar outro nome "veterano", incluído em relação anterior, com 70 atletas, ou mesmo fora de qualquer tipo de lista feita pela entidade. Outras seleções olímpicas, como Portugal, tiveram parecer favorável da Fifa em situação semelhante. 


Diego Alves (Crédito: Reprodução)
Diego Alves (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do GloboEsporte.com