Dilma diz que Temer "se apropriou" de Abertura da Olimpíada

Dilma concedeu entrevista ao jornal espanhol El Mundo

A presidente afastada, Dilma Rousseff, classificou o interino Michel Temer como intruso na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que será nesta sexta-feira (05), no Estádio do Maracanã.

“Imagine que você vai dar uma festa, que trabalha durante vários anos para esta festa, cria as condições, coloca iluminação, chama a imprensa... E então, no dia da festa, alguém chega, toma o seu lugar e se apropria da festa. Esta é a história dos Jogos", conta Dilma Rousseff em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, dizendo ser a “Cinderela” da Rio-2016.

Segundo os organizadores do evento, Michel Temer será anunciado na cerimônia como “presidente interino do Brasil”. O governo ainda promete não usar qualquer manobra para abafar ou evitar possíveis vaias do público presente no Maracanã, como aumentar o volume de uma música, por exemplo.

Em suas redes sociais, Dilma Rousseff também trata os Jogos como um evento preparado por seu governo. “Seguimos confiantes de que a festa olímpica que preparamos para o mundo será um sucesso”, escreveu a presidente afastada na última quarta-feira, pouco depois de a seleção feminina de futebol estrear com vitória por 3 a 0 sobre a China.


Dilma Rousseff (Crédito: Reprodução)
Dilma Rousseff (Crédito: Reprodução)



Fonte: Com informações do Uol