Érika Miranda perde nas quartas e tentará medalha de bronze

Com uma imobilização aos 1min45s ela derrotou a tunisiana.

Atualizada às 12:50

A brasileira Érika Miranda perdeu neste domingo nas quartas de final da categoria até 52 kg do judô e não tem mais chances de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nas quartas, ela perdeu para a chinesa Yingnan Man graças a um wazari e agora disputará o bronze na repescagem.

Érika vencia a disputa até o minuto final graças a uma punição por falta de combatividade recebida pela rival. Porém, a chinesa encaixou um golpe marcado como wazari pelos árbitros e segurou a vantagem até o final.

Erika Miranda vence primeira luta

A brasileira Érika Miranda começou bem a sua caminhada em busca de uma medalha olímpica no  Rio de Janeiro. Com uma imobilização aos 1min45s, ela derrotou a tunisiana Hela Aayrim e avançou para as quartas de final da categoria até 52 kg do judô. Assim, mesmo que perca a próxima luta, ela continuará na luta pelo bronze na repescagem na Arena Carioca 2.

A luta começou com as duas judocas recebendo punição pela disputa na pegada. Na sequência, a brasileira encaixou o golpe e imobilizou a tunisiana por 20 segundos, garantindo a vitória por ippon.

Erika Miranda
Erika Miranda


Com a vitória sobre a 15ª colocada no ranking da categoria, ela já supera a campanha em Londres-2012, quando perdeu na estreia para a sul-coreana Kyung-Ok Kim. A brasileira atualmente ocupa a quarta colocação do ranking.

Uma das judocas mais constantes dos últimos anos, Erika tenta no Rio de Janeiro sua primeira medalha olímpica. Ela é única brasileira, no masculino ou feminino, que medalhou em todos os mundiais do ciclo olímpico – uma prata e dois bronzes. Ela também ganhou o ouro no Pan-Americano de Toronto.

Érika Miranda  (Crédito: Reprodução)
Érika Miranda (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações da UOL