Estados Unidos anuncia Michael Phelps como porta-bandeira

O atleta se apresentará na abertura das Olimpíadas.

O nadador Michael Phelps será o porta-bandeira dos Estados Unidos na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2016, marcada para esta sexta-feira, no Maracanã. O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira pelo Comitê Olímpico do país (USOC).   


“Me sinto honrado por ser escolhido, orgulhoso por representar os Estados Unidos e sinto respeito pelo significado de carregar a bandeira e tudo que isso representa”, afirmou o nadador.  


Nas cerimônias de abertura das últimas três Olimpíadas, Phelps optou por ficar ausente. Ele preferiu descansar, já que tinha provas de revezamento 400 Medley no dia seguinte.

Phelps é o primeiro nadador norte-americano a garantir presença em cinco Olimpíadas e fará sua despedida nesta edição dos Jogos. Atleta mais laureado da história olímpica com 22 medalhas (18 de ouro), ele está no Rio desde a madrugada de terça e pode aumentar em até seis medalhas seu recorde de conquistas olímpicas: está classificado para três provas individuais - 100m e 200m borboleta, além dos 200m medley - e, segundo a imprensa americana, também será escalado para o revezamento 4x100m livre. O nadador pode ainda ser escalado para os revezamentos 4x100m medley e 4x200m livre.

Anúncio de Michael Phelps (Crédito: Reprodução)
Anúncio de Michael Phelps (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Globo Esporte