Felipe Wu ganha prata e conquista 1º medalha do Brasil

Ele ficou em segundo na categoria pistola de ar 10m.

A primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro é de Felipe Wu. O atleta do tiro esportivo ficou no segundo lugar na categoria pistola de ar 10m neste sábado (06), fazendo 202.1 pontos na final disputada no Centro Olímpico de Tiro.

Esta é a melhor colocação de um brasileiro em toda a história do tiro esportivo nos Jogos Olímpicos. O Brasil não subia ao pódio no tiro esportivo desde 1920, quando Guilherme Paraense e Afrânio da Costa ganharam medalhas.

Líder do ranking mundial da Federação Internacional de Tiro (ISSF), Felipe Wu disputou as primeiras colocações tiro a tiro, mas não conseguiu alcançar o vietnamita Xuan Vinh Hoang. O chinês Wei Pang faturou o bronze.

O brasileiro terá nova chance de subir ao pódio na quarta-feira (10), quando disputa a categoria pistola de ar 50m.

Torcida atira junto

A torcida brasileira fez barulho durante toda a final. O público foi privilegiado por uma nova regra do esporte, criada em 2014, que permite a livre manifestação dos torcedores no local de prova. “Wu, Wu, Wu”, cantavam os brasileiros que, para os padrões do tiro esportivo, gritaram alto no Centro Olímpico de Tiro quando os adversários atiravam. Mas quando um russo puxou uma vuvuzela em hora errada, quase deu confusão na arquibancada.

Felipe Wu (Crédito: Reprodução)
Felipe Wu (Crédito: Reprodução)
Felipe Wu (Crédito: Reprodução)
Felipe Wu (Crédito: Reprodução)


Fonte: Uol