"Foi um milagre", diz Thiago Braz após conquistar ouro na Rio-2016

Ele desbancou o favorito Renaud Lavillenie e é campeão olímpico.

O brasileiro Thiago Braz fez história e conquistou a medalha de ouro no salto com vara dos Jogos Olímpicos. Na final desta segunda-feira (15), o atleta de 22 anos superou o recordista mundial e campeão olímpico de Londres-2012, o francês Renaud Lavillenie. Durante entrevista, o atleta se emocionou ao falar sobre dificuldades e importância da medalha.

"Foi um milagre. Estou muito contente pela conquista, pelo meu salto, pelo tempo que fez. Choveu, parou, ventou, parou... Tudo funcionou para que desse certo. Estou muito feliz com a vitória. Minha vida mudou, mas nem sei como mudou ainda. Daqui para frente, vou percebendo um pouco como isso vai ficar. Uma medalha olímpica era muito importante até para a continuidade da minha carreira. Para continuar meu trabalho lá fora, dependo de apoio. Estou muito feliz com o que aconteceu", disse.

Thiago saltou 6,03 m em sua segunda tentativa, superando sua melhor marca da carreira, que era de 5,93, e quebrando o recorde olímpico que Lavillenie havia estabelecido minutos antes, de 5,98 m. O francês não conseguiu saltar 6,08 m em sua última chance e ficou com a prata.

Já o norte-americano Sam Kendricks, que não conseguiu vencer os 5,93 m, ficou com a medalha de bronze.

 Thiago Braz
Thiago Braz




Fonte: Com informações do Globo Esporte