Isaquias bate recorde olímpico e se classifica para a final

O atleta já ganhou uma medalha de prata.

Medalhista de prata na categoria C1 1.000m da canoagem, o brasileiro Isaquias Queiroz avançou nesta quarta-feira às finais da C1 200m. Pela manhã, o canoísta ficou na segunda colocação da eliminatória, avançando à semifinal, na qual liderou e se garantiu na briga por pódio.

Mais do que vencer sua semifinal, Isaquias bateu o recorde olímpico, com marca de 39s659. O melhor registro anterior era do russo Ivan Shtyl, com 40s346. O detalhe é que quatro competidores da bateria do brasileiro completaram a prova abaixo disso.

A segunda colocação na disputa, que também dá vaga direta à final A, foi do espanhol Alfonso Benavides Lopez de Ayala, com 40s038.

Pouco antes, com o tempo de 40s522, o baiano da pequena Ubaitaba, a 'cidade das canoas', classificou-se em segundo em sua bateria eliminatória, atrás apenas do francês Thomas Simart. Isaquias avançou para a semi com o sétimo melhor tempo geral.

Além da C1 1000m, em que foi prata, e o C1 200m, Isaquias ainda vai disputar a categoria C2 1.000m, que será nesta quinta, ao lado do compatriota Erlon de Souza.

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Uol