Mariana Silva cai para campeã mundial e disputará o bronze

Judoca foi imobilizada pela eslovena Tina Trstenjak

Mariana Silva chegou a sua primeira semifinal olímpica na carreira derrotando gigantes. No Rio de Janeiro, ela passou por favoritas, incluindo uma que nunca tinha vencido na carreira, a campeã mundial Yarley Grebi, nas quartas de final. No caminho da final, a brasileira teve outra adversária de peso, Tina Trstenjak, e caiu por imobilização, que virou um ippon. 

Faltando 2min58 para acabar a luta, Tina conseguiu um yuko na brasileira. A eslovena dominou toda a luta, buscando sempre derrubar. 

O currículo da atleta da Eslovênia invejável. Tina Trstenjak é a atual líder do ranking mundial. Aos 25 anos, ela é campeã mundial em 2015 e europeia em 2016. 

Esta é a segunda participação de Mariana Silva em Olimpíadas. Em Londres-2012, ela foi derrotada na estreia pela chinesa Lili Xu. A judoca brasileira ficou com o bronze no Pan-Americano de Toronto e atualmente ocupa a 15ª colocação do ranking de sua categoria.

Na disputa pelo bronze, Mariana vai encarar a forte holandesa Anicka Van Emden, número 7 do mundo e medalhista de bronze duas vezes em Mundial.


Mariana Silva (Crédito: AFP)
Mariana Silva (Crédito: AFP)


Fonte: Com informações do Uol