Mayra Aguiar confirma favoritismo e já está nas semifinais do judô

Programação das semifinais começa às 15h30 (de Brasília).

Uma das favoritas ao ouro na categoria até 78 kg do judô, a brasileira Mayra Aguiar já está nas semifinais dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Após uma estreia arrasadora resolvida em 42 segundos, a judoca derrotou a alemã Luise Malzahn, atual quinta colocada do ranking mundial, graças a um shido por falta de combatividade aplicado contra a rival a um minuto do fim e está a uma vitória de sua segunda medalha olímpica.

Após a punição à adversária, Mayra não correu mais riscos, conseguiu neutralizar as tentativas da alemã e ficou com a vitória na Arena Carioca 2. Bronze em Londres-2012, ela irá encarar a francesa Audrey Tcheumeo na semifinal e, mesmo que perca, disputará o bronze na repescagem. A programação da repescagem e das semifinais começa às 15h30 (de Brasília).

Grande rival de Mayra, a atual campeã olímpica Kayla Harrison também venceu suas duas lutas - e ainda não ficou os quatro minutos regulamentares no tatame. Ela conseguiu duas imobilizações, a primeira sobre a chinesa Zhehui Zhang, em 42 segundos, e a segunda sobre a húngara Abigel Joo, em 2min04s. A judoca encara na outra semifinal a russa Anamari Velensek.

 (Crédito: Diego Vara / Agencia RBS)
(Crédito: Diego Vara / Agencia RBS)


Fonte: UOL