Mesmo com dor, Alison e Bruno vencem italianos e avançam na praia

Alison atuou mancando desde a primeira metade do primeiro set

Derrotados na partida anterior pelos austríacos Doppler e Horst, a dupla brasileira Alison e Bruno Schmidt deu a volta por cima, passou pelos italianos Ranghieri e Carambula por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/16, e assegurou a classificação às oitavas de final da Olimpíada Rio-2016.

A vitória, entretanto, veio com sofrimento, já que Alison atuou mancando desde a primeira metade do primeiro set. Os brasileiros agora somam duas vitórias e uma derrota em três jogos no grupo A.

O regulamento prevê que todos os primeiros e segundos colocados das seis chaves passam para as semifinais. Os dois melhores terceiros colocados também avançam.Alison formou dupla com Emanuel, que hoje está aposentado, na Olimpíada de Londres, em 2012, e ficou com a medalha de prata.

O sol e o calor não deram as caras em Copacabana nesta quarta-feira à tarde. Brasileiros e italianos entraram em quadra sob uma garoa fina, que fez com que os torcedores se protegessem com capas de chuva e agasalhos nas arquibancadas. Logo nos primeiros minutos, a chuva apertou. A arena do vôlei de praia recebeu um bom público apenas no decorrer do primeiro set.

Com a partida empatada em 8/8, Alison sentiu o tornozelo direito ao tentar um bloqueio, deitou na areia e pediu tempo médico, gerando apreensão entre os torcedores.O atleta voltou para a quadra mancando bastante e passou a ser alvo da maioria das jogadas dos italianos. Apesar do incômodo no tornozelo de Alison, a dupla brasileira manteve o foco e soube reverter a vantagem construída pelos adversários.

Os italianos abriram 19/17, mas perderam quatro pontos consecutivos e viram os brasileiros levarem a primeira parcial. Diferentemente do primeiro set, equilibrado desde o início, a segunda parcial foi dominada pelos brasileiros. Embora Alison não estivesse 100% fisicamente e continuasse sentindo muito o tornozelo, a dupla da casa abriu uma vantagem confortável no placar graças à boa atuação de Bruno, que sacou com firmeza e mostrou solidez nas recepções de saque e na hora de defender.

A cada bloqueio bem-sucedido de Alison, os torcedores iam à loucura na arquibancada. Os últimos pontos foram disputados, com ralis interessantes, mas os brasileiros continuaram superiores e fecharam o set em 21/16.

Alison e Bruno vão às oitavas (Crédito: Paul Gilham / Staff)
Alison e Bruno vão às oitavas (Crédito: Paul Gilham / Staff)


Fonte: UOL