Mochila suspeita faz Força Nacional evacuar estádio aquático

Agentes da Força Nacional isolaram rapidamente todo local

Palco das disputas da natação e da fase final do polo aquático na Rio 2016, o Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos foi evacuado no início da noite desta terça-feira por conta de uma mochila suspeita encontrada no interior da arena.

Agentes da Força Nacional isolaram rapidamente todo local, retirando funcionários da organização dos Jogos e jornalistas que aguardavam para acompanhar a sessão da noite de treinos. Após mais de uma hora de investigação, a segurança informou que tratava-se de uma maleta com materiais eletrônicos e a piscina foi liberada para os atletas.O início da evacuação foi repleto de informações desencontradas.

Agentes de segurança justificavam o isolamento dizendo tratar-se de um treinamento. Após cerca de 20 minutos, a chefe da equipe oficial de transmissão dos Jogos na instalação, Rebekah Kipps, explicou que a medida foi tomada por precaução e a arena ficaria fechada até que fosse verificado o objeto.

Com a piscina principal indisponível, os atletas lotaram a piscina de aquecimento, que fica em uma área externa, ao lado do Estádio Aquático.Após a cautelosa varredura da segurança, foi confirmado que a mochila suspeita estava apenas com materiais eletrônicos como cabos e tomadas. Aparentemente, pertencia a algum eletricista que estava trabalhando no local.

Estádio Aquático foi evacuado (Crédito: Matheus Tibúrcio)
Estádio Aquático foi evacuado (Crédito: Matheus Tibúrcio)


Fonte: Com informações: Globo Esporte