Nadadora não se classifica e explica: "Minha menstruação desceu"

A nadadora ainda pediu desculpas para as companheiras de equipe.

Se competir em uma Olimpíada costuma ser estressante, a situação se dificulta para atletas menstruadas. Fu Yuanhui, uma das estrelas da natação da China, transformou-se em celebridade on-line depois de reagir com alegria ao perceber, durante uma entrevista ao vivo para a TV chinesa, que tinha conquistado uma medalha de bronze nos 100 metros costas.

"Fiquei em terceiro?! Então não fui tão mal assim!", disse, surpresa, na entrevista.
Agora, a atleta bem-humorada voltou a se destacar por quebrar um tabu em seu país: ela falou abertamente sobre menstruação, também ao vivo.

No domingo, a China chegou em quarto lugar e ficou sem medalha no revezamento 4 por 100 metros medley. Depois da prova, as companheiras de equipe Lu Ying, Shi Jinglin e Zhu Menghui foram entrevistadas, mas Fu não estava com o grupo. Logo se soube que Fu estava agachada atrás de um cartaz, encolhida de dor.

O jornalista perguntou em chinês se ela estava bem, e a nadadora foi sincera. "Não nadei bem dessa vez. É porque minha menstruação veio ontem, então me senti muito cansada --mas isso não é motivo, eu ainda não nadei bem", afirmou Fu.

A nadadora ainda pediu desculpas para as companheiras de equipe.


Fonte: Com informações do Uol