Neymar vê pergunta maldosa e defende vida privada e baladas

Neymar deu entrevista na Granja Comary

Um dos jogadores mais talentosos da atual geração do futebol, Neymar afirmou na tarde desta terça que não admite ser questionado pelo que faz fora de campo. Ele se irritou com uma pergunta, durante entrevista coletiva em Teresópolis, sobre até que ponto se sentia comprometido com a seleção. Foram listados alguns fatos relacionados aos últimos 13 meses do craque.  Nesse período, ficou ausente da equipe por cinco jogos, em razão de atos de indisciplina e agressão em campo.

Também houve a lembrança de que foi a uma balada após ser suspenso em março pelo segundo cartão amarelo, em partida contra o Uruguai, pelas eliminatórias do Mundial. Na oportunidade, o técnico Dunga preferiu não fazer nenhum comentário. Além disso, Neymar não gostou de uma alusão, na indagação, de que poderia ter o hábito de entrar em campo sozinho nos treinos para se destacar em fotos e imagens de TV.

Atacante Neymar em entrevista coletiva  (Crédito: Lance)
Atacante Neymar em entrevista coletiva (Crédito: Lance)

"Você tem que começar a ver o que faço dentro de campo, minhas coisas particulares são minhas. Você poderia olhar pra mim, por gentileza? Você tem que me cobrar em campo, mas tenho minha vida particular, tenho 24 anos, tenho minhas conquistas, minhas coisas e sou muito tranquilo quanto a isso."

A mesma pergunta ainda fez referência a incidente recente no qual Neymar chamou de "babacas" os que criticaram a campanha da seleção na Copa América dos Estados Unidos. A equipe foi eliminada na primeira defesa, derrotada pelo Peru.  Diante da repercussão de suas declarações, Neymar depois se desculpou publicamente.

Ele estendeu sua resposta, mesmo contrariado. "Eu tenho amigos, tenho família, por que não posso ir para a balada? Eu posso, eu vou e não vejo problema nenhum.  É minha vida particular.  Dentro de campo eu sempre me entrego, tento fazer meu melhor. Acabo errando, como errei muitas vezes e ainda vou errar. É normal para o ser humano. Estou aprendendo cada vez mais com meninos mais novos do que eu."

Neymar terminou de tratar do assunto classificando a pergunta como "maldosa". "Se você tivesse 24 anos, tivesse tudo que eu ganhei e tudo que eu tenho, você não seria o mesmo? Só isso que lhe pergunto."


Fonte: Terra