Olimpíada: Basquete dos Estados Unidos chega ao Rio de Janeiro

Dleegação chegou ao Rio sob forte esquema de segurança.

As seleções masculina e feminina de basquete dos Estados Unidos já estão no Rio de Janeiro para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016. As equipes chegaram juntas ao Aeroporto Internacional do Galeão na manhã desta quarta-feira e deixaram o local sob forte esquema de segurança, que contou com homens da Polícia Federal.

Os times norte-americanos de basquete não ficarão hospedados na Vila Olímpica, como a maioria dos atletas. Por questões de segurança e para evitar o assédio de outros esportistas, as equipes estarão em um transatlântico, que está atracado no Rio de Janeiro desde domingo.

Mesmo sem estrelas como LeBron James e Stephen Curry, a seleção dos Estados Unidos masculina de basquete é franca favorita ao ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O time, que integra o Grupo A, é liderado por Kevin Durant e Carmelo Anthony. A estreia é às 19 horas (de Brasília) de sábado, 6 de agosto, contra a China.

O time feminino também é o principal cotado a ficar com a medalha de ouro no Rio. A equipe venceu as últimas cinco edições das Olimpíadas e também conquistou o título nos dois últimos Campeonatos Mundiais. No Brasil, o time está no Grupo B e estreia diante de Senegal às 12 horas de 7 de agosto.

Seleções masculina e feminina de basquete dos Estados Unidos
Seleções masculina e feminina de basquete dos Estados Unidos




Fonte: Terra