Phelps treina na piscina dos Jogos 13 horas após desembarque no Rio

Ele usou sunga estampada com cores da bandeira dos Estados Unidos

Pouco mais de 13 horas após desembarcar no Rio de Janeiro, o maior medalhista olímpico de todos os tempos, Michael Phelps, foi para a água. Na tarde desta terça-feira, o astro conheceu a piscina do Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos, na Barra da Tijuca, ao lado dos demais nadadores da equipe americana de natação.

A partir de sábado, Phelps tentará aumentar seu próprio recorde de medalhas nos Jogos - são 22 (18 ouros) em quatro participações.O time americano, que desembarcou no Rio por volta de 0h30 desta terça, chegou ao estádio às 14h (horários de Brasília).

Primeiramente, o grupo caminhou pela área e fez uma rápida reunião à beira da piscina. Eleito um dos capitães do time pela primeira vez na carreira, Phelps foi um dos que discursou brevemente. Na sequência, o grupo partiu para a água, onde realizou um treinamento leve.

Usando uma sunga estampada com as cores da bandeira dos Estados Unidos, o astro, naturalmente, foi o que mais atraiu a atenção de fotógrafos e até nadadores de outros países que treinavam no local.

Aos 31 anos, Phelps já anunciou que os Jogos do Rio marcarão sua despedida do esporte. Nesta quinta e última participação olímpica, ele poderá levar até seis medalhas. Está inscrito em três provas individuais - 100m e 200m borboleta, além dos 200m medley. Segundo a imprensa americana, também nadará o revezamento 4x100m livre e, dependendo das condições físicas, ainda pode ser escalado para o 4x200m livre e 4x100m medley.

Além de Phelps, também foram ao estádio outras estrelas do time americano, como o dono de 11 medalhas olímpicas, Ryan Lochte, e a jovem Katie Ledecky, de 19 anos, que chega como favorita ao ouro em pelo menos duas provas no Rio. Há ainda outros nomes de peso, como os campeões olímpicos Nathan Adrian, Missy Franklin e Dana Vollmer.


Michael Phelps (Crédito: Fabrício Marques)
Michael Phelps (Crédito: Fabrício Marques)
Michael Phelps (Crédito: Fabrício Marques)
Michael Phelps (Crédito: Fabrício Marques)
Fonte: Com informações: Globo Esporte