Por conta do calor, repórter sofre convulsão na Arena de Vôlei

Crossman acompanhava o time do Canadá.

Um repórter da BBC Sport, da Inglaterra, passou mal na manhã deste sábado na Arena de Vôlei de Praia, em Copabacana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com Jorge Ribeiro, gerente médico operacional, o jornalista Stephan Crossman sofreu uma crise convulsiva. Ele precisou ser atendido na arquibancada pela equipe médica da instalação esportiva. O profissional foi colocado em uma maca e, cerca de 15 minutos depois do ocorrido, foi levado até o posto médico do local.

Ainda segundo o gerente médico operacional, a convulsão de Crossman pode ter sido causada pelo calor muito intenso. No momento em que o jornalista passou mal, os termômetros marcavam 28°C, mas a sensação térmica era mais alta, de 31°C. Na tribuna de imprensa, que fica na parte superior das arquibancadas, muitos profissionais estão reclamando da falta de uma cobertura para se protegerem do sol.

Crossman acompanhava o time do Canadá, formado por Binstock e Schachter. Eles faziam naquele momento a sua estreia na Olimpíada do Rio de Janeiro contra os brasileiros Alison e Bruno Schmidt. Em quadra, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 22/20. O próximo desafio do Brasil é nesta segunda-feira contra os austríacos Doppler/Horst, às 15h30 (de Brasília).

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Globo.com