Rafael vence e vai encarar francês campeão nas quartas

Baby aplicou um golpe marcado como wazari

Atualizado às 11h

Rafael vence e vai encarar francês campeão nas quartas

Rafael Silva, o Baby, enfrentou o russo Renat Saidov em sua segunda luta do dia e venceu por ippon novamente. Agora ele terá o seu maior rival nas quartas de final, o francês Teddy Riner, invicto há seis anos e multicampeão. 

O russo começou tentando complicar a luta para o brasileiro. No entanto, Baby reagiu e tentou derrubar o adversário a todo momento. Ele chegou a levar um shido, mas virou o combate e conseguiu um ippon em seguida. 

Rafael Silva domina estreia, vence por ippon e avança na Rio 2016

Bronze em Londres -2012, o brasileiro Rafael Silva “Baby” começou bem a sua campanha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O judoca venceu nesta sexta-feira o hondurenho Ramon Pileta por ippon e avançou para as oitavas de final da categoria acima de 100 kg do judô na Arena Carioca 2.

Image title

Baby aplicou um golpe marcado como wazari ainda no primeiro minuto de luta e quase a finalizou ao encaixar uma imobilização que durou cinco segundos. O hondurenho conseguiu permanecer no combate, mas ele não durou muito. O brasileiro encaixou mais um golpe na sequência e conseguiu o ippon.

Na sequência, Rafael Baby terá pela frente o russo Renat Saidov, judoca que deve apresentar já um desafio maior para o brasileiro. Se chegar às quartas, ele deve ter pela frente o maior lutador da categoria pesado, o atual campeão olímpico e octacampeão mundial Teddy Riner. Cabeça-de-chave, o francês estreia contra o argelino Mohammen Amine Tayeb ja nas oitavas.      

Fonte: Com informações da UOL